Cinco hábitos para aprender sobre os anúncios mais criativos e eficazes do mundo

A Kantar, analisou mais de 10.000 anúncios para clientes de todo o mundo, e revela os que funcionaram com maior eficácia. A investigação do Barômetro Covid-19 da Kantar mostrou que as pessoas queriam que a publicidade continuasse durante a pandemia, já que proporcionava uma sensação de normalidade em um momento delicado, com notícias sobre Covid-19 24 horas por dia. Os anunciantes que mantiveram seu foco e investiram em sua marca… Continue a ler »Cinco hábitos para aprender sobre os anúncios mais criativos e eficazes do mundo

Google muda regra da Play Store para limitar acesso à lista de aplicativos instalados em celulares Android

Uma mudança nas políticas da Play Store vai limitar os cenários em que aplicativos podem obter a lista de todos os apps presentes no aparelho do usuário. A regra entra em vigor no dia 5 de maio. Apps que não respeitarem as novas restrições podem ser excluídos da loja do Google e, em casos mais graves, a conta do desenvolvedor poderá ser suspensa. O Android possui funções específicas para que… Continue a ler »Google muda regra da Play Store para limitar acesso à lista de aplicativos instalados em celulares Android

O poder da conexão: 69% dos usuários de internet via dispositivos móveis afirmam não viver sem internet no celular

O smartphone tornou-se uma extensão do corpo humano, com inúmeras facilidades que possibilitam a comunicação e relacionamento, compras, acesso à informação e entretenimento. A edição de março do conteúdo temático Data Stories, produzido mensalmente pela Kantar IBOPE Media, mostra que 69% das pessoas que acessaram a internet por dispositivos móveis afirmam não viver sem ela no celular. O contato com a tecnologia está em ascensão e aumentando dia a dia,… Continue a ler »O poder da conexão: 69% dos usuários de internet via dispositivos móveis afirmam não viver sem internet no celular

Governo veta lei que dá a estudantes acesso gratuito à internet

O presidente Jair Bolsonaro vetou, integralmente, o Projeto de Lei nº 3.477/20, que prevê o acesso à internet, com fins educacionais, a alunos e professores da rede pública de educação. O texto, aprovado em fevereiro pelo Congresso, define que o governo federal destine recursos para estados e municípios aplicarem em ações que garantam internet gratuita em razão da adoção do ensino remoto durante a pandemia de covid-19. Em mensagem aos… Continue a ler »Governo veta lei que dá a estudantes acesso gratuito à internet

Rádio Nacional lança perfil na plataforma Spotify

É possível ouvir a Rádio Nacional no serviço de streaming Spotify. A emissora preparou uma seleção com o melhor da música brasileira para você ouvir onde e quando quiser. Basta seguir o perfil É Nacional no Spotify, para curtir os mais variados estilos: MPB, sertanejo raiz ou universitário, rock, samba e axé. O lançamento celebrou o Dia Mundial do Rádio, comemorado no dia 13 de fevereiro, e marca a chegada da Rádio Nacional na plataforma.… Continue a ler »Rádio Nacional lança perfil na plataforma Spotify

ACAERT apresenta proposta para Migração AM-FM sem faixa estendida

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e televisão – ACAERT protocolou no mês passado na ANATEL e no Ministério das Comunicações uma pesquisa de canais na faixa de 88 a 108 MHz de FM para alocação das emissoras de Ondas Médias de Santa Catarina que ainda não dispunham de canal para migração AM-FM. O estudo foi elaborado por um Grupo de Trabalho liderado pela ACAERT, com a coordenação do… Continue a ler »ACAERT apresenta proposta para Migração AM-FM sem faixa estendida

25 tendências de marketing digital e redes sociais

Com a chegada da pandemia foi preciso se reinventar, inovar na forma de trabalhar a apresentar produtos e serviços. Por isso separamos algumas tendências que irão seguir fortes para esse a ano. 1 –  E aí, qual foi a sua transformação?Transformação digital foi uma das expressões mais comentadas em 2020. No próximo ano, uma tendência de conteúdo é, justamente, sua marca mostrar os frutos desta transformação. 2 – Resultados serão a leiO… Continue a ler »25 tendências de marketing digital e redes sociais

Preocupação com a memória empresarial ainda é baixa

As empresas que conseguem preservar sua história e suas memórias tendem a conquistar vantagem competitiva no mercado e em seus respectivos campos de atuação. No entanto, apenas cerca de 20% das empresas investem em programas de memória empresarial. O dado faz parte da pesquisa “A História e a Memória Empresarial das Organizações no Brasil”, realizada Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) em parceria com a Memória da Eletricidade. O estudo… Continue a ler »Preocupação com a memória empresarial ainda é baixa

O rádio e as ações sociais

Campanhas de cunho social encontram no rádio parceria estratégica para atingir a população do estado e alcançar resultados relevantes. O conceito de responsabilidade social de empresas tomou corpo e escala global na década de 1990, junto com a noção de desenvolvimento sustentável.Hoje, o conceito está incorporado em grande parte dos negócios, tanto nos processos produtivos quanto comerciais. E são estrategicamente explorados na divulgação de produtos e serviços, como ‘marketing social’.… Continue a ler »O rádio e as ações sociais

Zanândrea Souza apresenta o Cozinha Viva

  • por
O Cozinha Viva é um projeto de conteúdo multimídia que traz no seu dia a dia receitas práticas de pratos da gastronomia popular, e, que podem ser realizadas por qualquer pessoa. Por meio de texto, vídeos, áudio e fotos, a receita é preparada passo a passo, desde a escolha dos ingredientes até a finalização do prato. O programa é apresentado pela Zanândrea Souza, que é gente como a gente e… Continue a ler »Zanândrea Souza apresenta o Cozinha Viva