Credibilidade

  • por

Credibilidade: Atributo, qualidade, característica de quem ou de que é crível, confiabilidade.

Este adjetivo é figura de linguagem constante nas empresas, está escrito lá na missão, visão, objetivos ou valores, os famosos norteadores estratégicos. Isso pode estar escrito no site, na plaquinha da recepção, no planejamento do estratégico, etc.

Mas quantas empresas realmente levam na essência do dia a dia, na ponta do lápis e no seu comportamento o significado da palavra credibilidade?

Para que uma empresa alcance a confiança, dos seus colaboradores, clientes ou fornecedores, parece que uma outra palavra deve vir acompanhada: transparência. Ser transparente é ser justo com os colaboradores, rentável para seus clientes e correta com seus fornecedores.

Outra característica da credibilidade está atrelada ao tempo de atuação de uma empresa. Concordas que quanto mais uma empresa se perpetua no mercado, mais confiança ela merece ter?

E a credibilidade? Bom, hoje em dia é fácil saber quem tem e quem não tem? A forma mais fácil é saber através da índole e comportamento da empresa, seja através dos números, do comportamento e satisfação dos colaboradores, da atuação de mercado, das pesquisas de mercado ou até o que fala a “boca do povo”.

É importante levar-se em consideração estes fatores, afinal, não queremos nos relacionar com quem tem má reputação. Isso vem de família, de mãe e de pai. No mercado não deveria ser diferente: é nossa imagem e nosso dinheiro que estão em jogo.

E você, em quem você anda confiando?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *